quinta-feira, 20 de junho de 2013

MANIFESTAÇÃO

A 7ª manifestação Do Passe Livre em São Paulo, marcada para hoje (20/06), na Praça do Ciclista na avenida Paulista, ainda acontecerá, apesar do objetivo do protesto ter sido atingido parcialmente: redução temporária das tarifas de transporte coletivo para R$ 3. O objetivo dessa manifestação não será mais revogar a condução, mas sim comemorar a redução das tarifas.


“Mas aí o que teremos será um ato para comemorar a vitória do povo na rua”, disse Mayara Vivian, uma das líderes do Movimento Passe Livre (MPL).


Seria esse o último dos manifestos? Aparentemente, o MPL serviu de impulso para o povo brasileiro perceber que pode reclamar e gritar por seus direitos. As manifestações que ocupam as ruas, praças e avenidas de várias cidades do país, reivindicando a redução nos preços das passagens dos transportes, criticam os gastos com a Copa do Mundo e pedem mais recursos para a educação e a saúde. Além disso, a marcha protesta contra a impunidade dos envolvidos no mensalão e defende melhorias em diversos setores, inclusive transporte. 

Sexta-feira (21/06), acontecerá na Praça Roosevelt, um manifesto contra a “cura gay” e sábado no MASP, contra a PEC 37. É apenas o começo de uma grande mudança.

Uma coisa puxa a outra. Um grupo começa a se manifestar por causa do aumento da passagem (SP) e aí outros grupos também de outras cidades aproveitam para se manifestar sobre várias outras coisas, inclusive sobre a Copa das Confederações (gastam muito com a Copa, mas na saúde e na educação não há os mesmos investimentos).


Por: Igor Silva


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário...