quinta-feira, 20 de junho de 2013

COPA DAS CONFEDERAÇÕES

O Brasil sediará a Copa das Confederações. Você sabe tudo sobre ela?

A Copa das Confederações é um torneio de futebol, organizado pela Federação Internacional de Futebol e disputado entre os seis campeões continentais (Ásia, América do Sul, Concacaf, Europa, África e Oceânia), o país sede (Brasil) e o último Campeão Mundial (Espanha), totalizando oito países participantes. 

Desde de 2001 a competição ocorre um ano antes da Copa do Mundo da FIFA como evento preparatório para o mundial.

A primeira edição foi disputada na Arábia Saudita em 1992. Na época, o torneio era chamado de Copa Rei Fahd. Apenas, na terceira edição (1997), novamente sediada na Arábia Saudita, a competição passou a ser Copa das Confederações da FIFA.

A competição que teve início no dia 15 segue até o dia 30 de junho nas cidades de Brasília, Belo Horizonte, Fortaleza, Rio de Janeiro, Recife e Salvador. Os brasileiros terão a chance de ver de perto à fabulosa seleção da Espanha com as feras Xavi e Iniesta; a Itália de Balotelli e o Uruguai de Fórlan, Suárez, Cavani e Lugano. Ainda tem a Nigéria de Mikel (Chelsea) que surpreendeu a favorita Costa do Marfim na Copa Africana de Nações e disputará a competição pela segunda vez.

O Brasil é o país com maior número de títulos na Copa das Confederações, levando a taça em 1997, 2005 e 2009. A França aparece em segundo lugar, ganhando o torneio em 2001 e 2003. Nosso país também é destaque na artilharia com o maior goleador: Romário (07 gols) seguido por Ronaldo (06 gols).


Por: Phelipe Freitas e Daniel Pereira












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário...