quarta-feira, 10 de julho de 2013

Tá chegando...

OLIMPÍADAS ESTUDANTIS DA CIDADE DE SÃO PAULO A TODO VAPOR

Considerada a maior competição esportiva escolar da cidade de São Paulo, as olimpíadas tem previsão de início para o mês de agosto

E o retorno das férias de julho promete muita agitação, treino e concentração para os milhares de alunos da rede de ensino do município de São Paulo. Isto se deve, ao início do segundo semestre letivo e, com ele, a abertura das Olimpíadas Estudantis.

O evento, considerado o maior da cidade, é uma realização da Secretaria Municipal de Educação (SME) da prefeitura de São Paulo com co-organização da Federação do Desporto Escolar do Estado de São Paulo – FEDEESP e reúne mais de 60 mil alunos da rede pública municipal, proporcionando vivência esportiva, lazer e cultura aos envolvidos.

Os números da competição mostram sua grandiosidade e sucesso frente a alunos e professores. No ano passado o total de participações ficou em mais de 80 mil superando a expectativa de anos anteriores.

Durante as Olimpíadas Estudantis acontecem dois grandes outros eventos esportivos, o InterCEUs e as Paralimpíadas Estudantis, evento responsável por promover a inclusão de crianças e jovens com algum tipo de deficiência física ou mental, no esporte.

Durante todo o semestre letivo são realizados aproximadamente 7.040 jogos envolvendo atletas nas categorias sub-10 (crianças com até 10 anos de idade nas modalidades de natação, ginástica artística e rítmica), pré-mirim (crianças com até 12 anos), mirim (crianças com até 14 anos), e infantil (adolescentes com até 17 anos de idade). 

Sussumu na final municipal de Voleibol masculino 2012

Fonte: www.oe.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário...