quarta-feira, 8 de julho de 2015

Vamos brincar de QUEIMADA?

"Jogos e brincadeiras ajudam a desenvolver os aspectos físico, mental e emocional, além de ensinar a enfrentar situações adversas no futuro"

Os alunos dos 5º anos participaram do Festival de Queimada promovido pela DRE-Santo Amaro no SESC Interlagos.

A interação entre alunos, professores e organizadores é campo fértil de aprendizagens! Se aprende brincando.

















BALÉ DA CIDADE DE SÃO PAULO

O Balé da Cidade de São Paulo foi criado em 7 de Fevereiro de 1968, com o nome de Corpo de Baile Municipal. Inicialmente com a proposta de acompanhar as óperas do Theatro Municipal e se apresentar com obras do repertório clássico.

Em 1974, sob a direção Antonio Carlos Cardoso, a companhia assumiu o perfil de dança contemporânea, que mantém até  hoje. A partir daí tornou-se presença destacada no cenário da  dança sul-americana, marcando época por inovar na linguagem e mostrar ao público um elenco afinado. Em 25 de Setembro de 1981 passou a se chamar Balé da Cidade  de São Paulo.

A longevidade do Balé da Cidade de São Paulo, o rigor e padrão técnico do elenco e equipe artística, atraem os mais  importantes coreógrafos brasileiros e internacionais,  interessados em criar obras para seus bailarinos e artistas.

Os alunos participantes dos projetos de dança HIP HOP  e BALÉ na escola foram conhecer a sede do Balé e acompanharam um ensaio.

















GRÊMIO ESTUDANTIL

"O grêmio estudantil representa os estudantes da escola. 
Seu maior objetivo é unir e movimentar os estudantes para a discussão de seus direitos e deveres, debatendo assuntos diversos sobre escola, comunidade e sociedade. "

Representantes dos alunos das escolas municipais da DRE-Santo Amaro reuniram-se para conversar sobre a criação e desenvolvimento do grêmio estudantil.

O Sussumu não poderia faltar! Os alunos representantes foram: Bianca, Beatriz, Karoline, Thainá, Vitória, Yago, Willian, Giovana, David, Gabriela Missias










Instituto Oceanográfico

O Instituto Oceanográfico da Universidade de São Paulo (lO-USP) foi fundado em 1946, como Instituto Paulista de Oceanografia. O Instituto Foi transformado em Unidade Universitária.

Tem uma diversa gama de atividades de pesquisa em nível nacional, participa de programas internacionais.Docentes do Instituto participam ativamente do encaminhamento de questões com aplicação imediata à preservação e conservação do meio ambiente marinho, quando solicitados por empresas, órgãos públicos e privados.

Os alunos dos 6º anos estiveram visitando o instituto acompanhados pelas professoras Lenice (Ciências) e Sueli (Geografia).